The Widgipedia gallery
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.

To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.
Get this widget from WidgipediaGet this widget from WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ Widgipedia

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alonso...O Salvador


O assunto já não é novo...mas até que enfim que esta novela terminou...já chateava um bocado. Resumindo, o melhor piloto do plantel actual (na minha modesta opinião) vai para a equipa mais carismática de F1 do momento (confesso que nunca gostei muito da Ferrari...mas ninguém pode negar o seu valor no mundo da fórmula 1). Alonso vem substituir o finlandês Kimi Raikkonen que, com um bocado de sorte(não lhe estou a tirar o mérito), deu o ultimo titulo de pilotos a Ferrari.

Alonso vai encontrar uma Ferrari em reconstrução...sim porque nesta época o cavalinho italiano não rendeu o esperado onde o 'despedido' Kimi tem salvo a Ferrari de uma época ainda pior.

Não consigo deixar de sentir que Alonso vem para a Ferrari como uma espécie de salvador da pátria. Que o espanhol tira segundos a um carro, já todos nós sabemos, mas se não encontrar um Ferrari capaz de lutar pelos títulos, antevejo que vamos ter uma birrinha por parte de Alonso. Outro factor a ter em conta é a gestão de egos....por um lado Alonso...por outro lado...Massa...mas penso que toda a gente aprendeu com o que aconteceu na Mclaren em 2007 e logo o mesmo erro não irá ser cometido.

Uma coisa curiosa é ver a relação dos tiffosi com Alonso...sim...porque há muitos 'italianos' que não gostam nada de Alonso por este ter tirado o titulo a Schumacher em 2006...que remédio vão ter que não engolir em seco e começar a apoiar o espanhol.

Finalizando, aposto que, para meu desgosto, vamos ter uma era Alonso-Ferrari com este a limpar tudo durante uns aninhos . Vai bater o número de títulos de Schumacher? Duvido, não pelo valor de Alonso e da Ferrari mas sim pelo crescer das restantes equipas, mas apesar disto, Alonso vai ser o piloto dominador nos próximos anos...é uma aposta minha. Agora a questão é...será que o espanhol é capaz de corresponder ao que lhe estão a pedir? Eu acho que sim mas a fasquia é alta...contudo ninguém pode negar...é o piloto certo para a Ferrari...mas não deixa de estar rotulado como salvador da pátria.

1 comentário:

  1. O digno sucessor do mestre Senna. A Ferrari acertou em cheio!

    ResponderEliminar