1950-1951
O aspecto original do traçado. Era um circuito muito rápido, um dos mais rápidos do campeonato.
1952-1973
A única mudança que sofre reside na localização na área de trabalho das equipas onde até hoje permanece, ou seja, os pit stops. Antes estava localizada na recta Farm Straight.
1975-1986
O traçado sofreu a inclusão de uma chicane antes da curva Woodcote, a ultima curva antes da recta da meta. O intuíto foi reduzir a velocidade de entrada na curva, acabando assim com os acidentes que se registavam nessa curva.
1987-1990
É removida a chicane antes da curva Woodcote, acrescentanto a chicane Bridge. O objectivo continua a ser o mesmo, reduzir a velocidade de entrada da curva Woodcote.
1991-1993
O circuito sofre varias alterações, havendo curvas mais complesas como a nova 'versão' da Becketts, Priory, Vale e Luffiedd. O circuito torna-se assim mais exigente, apesar de continuar a ser um circuito rápido.
1994-1995 / 1996 / 1997-1999
A única mudança que o traçado sofre é a adição da chicane Abbey, mais uma vez, com o intuíto de tornar o traçado mais seguro nessa área, pois a entrada para a Farm Straight era muito rápida. Em 1996 e 1997-1999 o circuito sofre ligeiras alterações, pouco visivéis e perceptiveis. Em 1996 as curvas Stowe e Club sofrem ligeiras alterações. De 1997 até 1999 é a vez da secção Vale sofrer pequenas alterações.
Sem comentários:
Enviar um comentário