The Widgipedia gallery
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.

To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.
Get this widget from WidgipediaGet this widget from WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ Widgipedia

quarta-feira, 17 de junho de 2009

GP Inglaterra - Alterações de Silverstone

Os adeptos de longa data podem saber, mas o traçado de Silverstone nem sempre foi igual. Em baixo vamos mostrar as alterações que o traçado sofreu ao longo dos anos.

1950-1951

O aspecto original do traçado. Era um circuito muito rápido, um dos mais rápidos do campeonato.


1952-1973

A única mudança que sofre reside na localização na área de trabalho das equipas onde até hoje permanece, ou seja, os pit stops. Antes estava localizada na recta Farm Straight.


1975-1986

O traçado sofreu a inclusão de uma chicane antes da curva Woodcote, a ultima curva antes da recta da meta. O intuíto foi reduzir a velocidade de entrada na curva, acabando assim com os acidentes que se registavam nessa curva.


1987-1990

É removida a chicane antes da curva Woodcote, acrescentanto a chicane Bridge. O objectivo continua a ser o mesmo, reduzir a velocidade de entrada da curva Woodcote.


1991-1993

O circuito sofre varias alterações, havendo curvas mais complesas como a nova 'versão' da Becketts, Priory, Vale e Luffiedd. O circuito torna-se assim mais exigente, apesar de continuar a ser um circuito rápido.

1994-1995 / 1996 / 1997-1999

A única mudança que o traçado sofre é a adição da chicane Abbey, mais uma vez, com o intuíto de tornar o traçado mais seguro nessa área, pois a entrada para a Farm Straight era muito rápida. Em 1996 e 1997-1999 o circuito sofre ligeiras alterações, pouco visivéis e perceptiveis. Em 1996 as curvas Stowe e Club sofrem ligeiras alterações. De 1997 até 1999 é a vez da secção Vale sofrer pequenas alterações.


2000-até a presende data

A única mudança é a curva Luffiedd que passa a ser apenas curva num aproximado semi-circulo. Até a data o circuito não sofreu alterações. Pessoalmente para mim está optimo. É um traçado desafiante para os pilotos, principalmente a secção Maggots-Becketts-Chapel.

Sem comentários:

Enviar um comentário