The Widgipedia gallery
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.

To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.
Get this widget from WidgipediaGet this widget from WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ Widgipedia

terça-feira, 23 de junho de 2009

Novo campeonato FOTA

O jornal britânico The Guardian diz saber detalhes sobre o novo campeonato da FOTA para 2010. Apesar de super interessante a lista é meramente especulativa.

3 Março - Buenos Aires, Argentina (ultima corrida: 1998)
21 Março - Mexico City, Mexico (ultima corrida: 1992)
11 Abril - Jerez, Spain (ultima corrida: 1997)
25 Abril - Portimao, Portugal
2 Maio - Imola, Italy (ultima corrida: 2006)
23 Maio - Monte Carlo, Monaco
6 Junho - Montreal, Canada (ultima corrida: 2008)
13 Junho - Indianapolis, United States ultima corrida: 2007)
1 Julho - Silverstone, United Kingdom
25 Julho - Magny-Cours, France (ultima corrida: 2008)
15 Agosto - Laustizring, Germany
29 Agosto - Helsinki, Finland
12 Setembro - Monza, Italy
26 Setembror - Abu Dhabi, United Arab Emirates
10 Outubro - Marina Bay, Singapore
24 Outubro - Suzuka, Japan
8 Novembro - Adelaide (ultima corrida: 1995) or Surfers’ Paradise, Australia

De saudar a abolição das pista de Herman Tilke. Um alívio a meu ver.
A aposta na pista do Mexico, Buenos Aires, Adelaide ou Surfers' Paradise, Montreal e Indianapolis é excelente. É um regresso que penso que todos gostaríamos.


As novas entradas da Finlandia e Portugal parecem-me muito bem. Portimão tem um dos melhores e melhores condições para receber um GP. Da Finlandia não faço a minima ideia mas lembro-me que nos tempos do Ronnie Peterson havia um GP na Suécia e era bastante popular. Na Finlândia deve ser bom também, os escandinavos são bons em tudo o que fazem.

Mesmo assim tenho algumas críticas a fazer: apesar do regresso da pista de Buenos Aires, acho que é uma pista ultrapassada e deveriam mudar a F1 para Portrero de los Funes, San Luis, que é uma pista espectacular, em volta dum lago, onde existem provas da FIA GT.
A ausência do Brasil e da Bélgica não me soa bem. O Brasil porque sempre foi um país com história na F1 e a pista de Interlagos proporciona corridas muito boas. A Bélgica por Spa.. simplesmente por uma das melhores pistas do campeonato actual.

O regresso de Imola e Jerez. A minha experiência em F1 é nula, a não ser no rFactor e outros simuladores, mas a pista de Imola é sem dúvida das minhas favoritas. Pena que as corridas sejam algo aborrecidas na realidade. Jerez foi um bom circuito, nos anos 80.. Agora é bom para testes e para receber o A1GP e corridas mais pequenas. Mas se querem F1 em Espanha e não no Jerez ou Catalunha, apostem em Valência ou esperem pelo novo circuito construido pelo Herman Tilke...

A cereja no topo do bolo era um GP no antigo circuito de Hockhenheim mas isso é impossível por isso fica a hipótese de correr em Lausitzring, que é um circuito normal mas que podia ser excelente se conseguissem utilizar 2 das 3 ovais presentes. Fica a sugestão.

Para vocês quais os circuitos que retiravam e quais adicionavam?

1 comentário: