Chegamos a Turquia com aquela sensação que a corrida deve ser dominada pela Brawn GP. Contudo na Turquia, a Ferrari é a mais forte candidata, para contrariar este domínio da Brawn no Mundial. Isto porque nos últimos 4 grande prémios realizados na Turquia, 3 foram ganhos por Massa.
A Red Bull deverá andar na frente, mas mesmo com o difusor duplo instalado, não os vejo como principais candidatos a uma vitória. Talvez um pódio. Já a Mclaren deverá ter sérios problemas na Turquia, visto que é um circuito que requer muita carga aerodinâmica, algo que falta ao carro da Mclaren. Já a Toyota deverá fazer uma corrida 'média'.
Para mim o vencedor vai ser Button ou Massa, mas gostava de assistir a uma gracinha do Barrichello. O pódio deverá ser constituido por Brawn e Ferrari. E vocês...o que acham?
Ficamos agora com os dados deste circuito, bem como um vídeo com uma análise sobre o circuito:
Distância percorrida por volta - 5.338km
Nº de voltas / Distância total a percorrer - 58 voltas / 309.356km
Motor a fundo - 63%
Velocidade máxima - 315kph
Curvas direita/esquerda - 6/8
Desgaste dos pneus - Médio
Desgaste dos travões - Médio
Apoio Aerodinâmico - Alto
Consumo combustível por volta: 2,658 kg/volta
Utilização da caixa de velocidades - 42 trocas de mudança por volta
Pneus 2009: Duros (sem risca), macios (risca verde)
Pneus usados 2008: duros (sem risca), médio (com risca)
Sem comentários:
Enviar um comentário