Eis que o mundial chega a uma das minhas pistas favoritas da Fórmula 1, falo de Silverstone.
O domínio da corrida deve ir para os Brawn GP. Mas não sei porque...algo me diz que a corrida vai para o Barrichello. Uma aposta minha. Apesar de termos um Jenson Button, líder do campeonato, que vai correr apenas em casa...
Os Red Bull vão ser em principio a única equipa que vão estar em posição de 'incomodar' os Brawn GP. Ao longo do campeonato temos visto um Vettel que, apesar de estar sempre nos lugares da frente, esta sempre algo 'nervoso', mas o alemão ainda é novo e é o piloto com mais margem de progressão do actual plantel. Webber deverá ser o piloto que irá opor-se aos Brawn GP.
Os Toyota não deverão fazer uma boa corrida, a chama de inicio de época esta a apagar-se...
A Ferrari devera ter uma corrida muito difícil...já a McLaren..nem vale a pena falar.
O resto das equipas deverá ser o que mostraram até agora, com Alonso e Rosberg a serem os mais rápidos. E por falar em Rosberg...o papa-treinos deverá voltar a ser o mais rápido.
Silverstone é um circuito que requer muito apoio aerodinâmico, especialmente naquela secção com as curvas Maggots e Becketts. Outro factor são os pneus. O circuito tem tendência para os 'castigar', muito devido as curvas rápidas, apresentado um desgaste acentuado.
O domínio da corrida deve ir para os Brawn GP. Mas não sei porque...algo me diz que a corrida vai para o Barrichello. Uma aposta minha. Apesar de termos um Jenson Button, líder do campeonato, que vai correr apenas em casa...
Os Red Bull vão ser em principio a única equipa que vão estar em posição de 'incomodar' os Brawn GP. Ao longo do campeonato temos visto um Vettel que, apesar de estar sempre nos lugares da frente, esta sempre algo 'nervoso', mas o alemão ainda é novo e é o piloto com mais margem de progressão do actual plantel. Webber deverá ser o piloto que irá opor-se aos Brawn GP.
Os Toyota não deverão fazer uma boa corrida, a chama de inicio de época esta a apagar-se...
A Ferrari devera ter uma corrida muito difícil...já a McLaren..nem vale a pena falar.
O resto das equipas deverá ser o que mostraram até agora, com Alonso e Rosberg a serem os mais rápidos. E por falar em Rosberg...o papa-treinos deverá voltar a ser o mais rápido.
Silverstone é um circuito que requer muito apoio aerodinâmico, especialmente naquela secção com as curvas Maggots e Becketts. Outro factor são os pneus. O circuito tem tendência para os 'castigar', muito devido as curvas rápidas, apresentado um desgaste acentuado.
Distância percorrida por volta - 5.141km
Nº de voltas / Distância total a percorrer - 60 voltas / 308.355km
Motor a fundo - 64%
Velocidade máxima - 294kph
Curvas direita/esquerda - 10/7
Desgaste dos pneus - Médio/Alto
Desgaste dos travões - Baixo
Apoio Aerodinâmico - Alto
Utilização da caixa de velocidades - 40 trocas de mudança por volta
Pneus 2009: Duros (sem risca), macios (risca verde)
Pneus usados 2008: duros (sem risca), médio (com risca)
Por fim segue-se um vídeo com uma análise detalhada ao circuito:
Sem comentários:
Enviar um comentário