The Widgipedia gallery
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.

To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.
Get this widget from WidgipediaGet this widget from WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ Widgipedia

quarta-feira, 6 de maio de 2009

GP Catalunha - Antevisão



Na Catalunha vamos assistir, em principio, às novidades que cada equipa vai trazer com o seu monolugar.

A McLaren e a Ferrari prometem melhorias. A equipa de Woking conseguiu desenvolver um KERS de 25Kg, sendo o mais leve de todos, e provavelmente irá ter o difusor duplo melhorado. A Ferrari por sua vez traz consigo melhorias aerodinâmicas bem como um chassis mais leve.

Em relação as três equipas de 'Top' do momento (Brawn GP, Red Bull e Toyota), todas deverão apresentar melhorias, ou se lhe quisermos chamar, pequenas correcções. A Red Bull só irá apresentar o difusor duplo no Mónaco.

A BMW deverá ser a equipa que irá apresentar mais novidades. A lista junta-se uma asa traseira, uma nova secção do nariz bem com asa dianteira. Consta também uma redução de peso de 15 Kg. O difusor duplo deverá estar a caminho mas a BMW não o deverá ter na Catalunha.

Em relação a Renault...andam muito caladinhos...andam a esconder tudo ou o Briatore não vai ter nada para apresentar a malta?

Em relação a Toro Rosso, Williams e Force India, deverão apresentar melhorias aerodinâmicas, mas nada de significativo...pelo menos de acordo com que se ouve por ai.

Resumindo e concluindo...todas as equipas vão estar mais fortes...resta saber se a actual hierarquia se vai alterar.

Ficamos agora com os dados deste circuito:
Distância percorrida por volta - 4.655km

Nº de voltas / Distância total a percorrer - 66 voltas / 305.256km

Motor a fundo - 57%

Velocidade máxima - 308kph

Curvas direita/esquerda - 9/7

Desgaste dos pneus - Médio
Desgaste dos travões - Alto

Apoio Aerodinâmico - Alto

Consumo combustível por volta:
2,271 kg/volta
Utilização da caixa de velocidades - 44 trocas de mudança por volta

Pneus 2009: Duros (sem risca), macios (risca verde)
Pneus usados 2008: duros (sem risca), médio (com risca)

Por fim segue-se um vídeo com uma análise detalhada ao circuito, mostrando por exemplo, as melhores zonas de ultrapassagem:


Sem comentários:

Enviar um comentário