Na Catalunha vamos assistir, em principio, às novidades que cada equipa vai trazer com o seu monolugar.
A McLaren e a Ferrari prometem melhorias. A equipa de Woking conseguiu desenvolver um KERS de 25Kg, sendo o mais leve de todos, e provavelmente irá ter o difusor duplo melhorado. A Ferrari por sua vez traz consigo melhorias aerodinâmicas bem como um chassis mais leve.
Em relação as três equipas de 'Top' do momento (Brawn GP, Red Bull e Toyota), todas deverão apresentar melhorias, ou se lhe quisermos chamar, pequenas correcções. A Red Bull só irá apresentar o difusor duplo no Mónaco.
A BMW deverá ser a equipa que irá apresentar mais novidades. A lista junta-se uma asa traseira, uma nova secção do nariz bem com asa dianteira. Consta também uma redução de peso de 15 Kg. O difusor duplo deverá estar a caminho mas a BMW não o deverá ter na Catalunha.
Em relação a Renault...andam muito caladinhos...andam a esconder tudo ou o Briatore não vai ter nada para apresentar a malta?
Em relação a Toro Rosso, Williams e Force India, deverão apresentar melhorias aerodinâmicas, mas nada de significativo...pelo menos de acordo com que se ouve por ai.
Resumindo e concluindo...todas as equipas vão estar mais fortes...resta saber se a actual hierarquia se vai alterar.
Ficamos agora com os dados deste circuito: A McLaren e a Ferrari prometem melhorias. A equipa de Woking conseguiu desenvolver um KERS de 25Kg, sendo o mais leve de todos, e provavelmente irá ter o difusor duplo melhorado. A Ferrari por sua vez traz consigo melhorias aerodinâmicas bem como um chassis mais leve.
Em relação as três equipas de 'Top' do momento (Brawn GP, Red Bull e Toyota), todas deverão apresentar melhorias, ou se lhe quisermos chamar, pequenas correcções. A Red Bull só irá apresentar o difusor duplo no Mónaco.
A BMW deverá ser a equipa que irá apresentar mais novidades. A lista junta-se uma asa traseira, uma nova secção do nariz bem com asa dianteira. Consta também uma redução de peso de 15 Kg. O difusor duplo deverá estar a caminho mas a BMW não o deverá ter na Catalunha.
Em relação a Renault...andam muito caladinhos...andam a esconder tudo ou o Briatore não vai ter nada para apresentar a malta?
Em relação a Toro Rosso, Williams e Force India, deverão apresentar melhorias aerodinâmicas, mas nada de significativo...pelo menos de acordo com que se ouve por ai.
Resumindo e concluindo...todas as equipas vão estar mais fortes...resta saber se a actual hierarquia se vai alterar.
Distância percorrida por volta - 4.655km
Nº de voltas / Distância total a percorrer - 66 voltas / 305.256km
Motor a fundo - 57%
Velocidade máxima - 308kph
Curvas direita/esquerda - 9/7
Desgaste dos pneus - Médio
Desgaste dos travões - Alto
Apoio Aerodinâmico - Alto
Consumo combustível por volta: 2,271 kg/volta
Utilização da caixa de velocidades - 44 trocas de mudança por volta
Pneus 2009: Duros (sem risca), macios (risca verde)
Pneus usados 2008: duros (sem risca), médio (com risca)
Por fim segue-se um vídeo com uma análise detalhada ao circuito, mostrando por exemplo, as melhores zonas de ultrapassagem:
Sem comentários:
Enviar um comentário