The Widgipedia gallery
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.

To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.
Get this widget from WidgipediaGet this widget from WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ Widgipedia

sábado, 23 de maio de 2009

GP Mónaco - Qualificação

Terminou à poucos minutos a qualificação para o GP do Mónaco. Houve algumas surpresas, tanto positivas como negativas.
Começando pela Q1, Felipe Massa apanhou um grande susto e roçou com o nariz do seu Ferrari num rail mas tudo não passou de um susto. O mesmo não aconteceu com Lewis Hamilton, que perdeu o controlo do McLaren e embateu na barreira de pneus, em Mirabeau. Ficaram assim de fora, Hamilton, os 2 BMW e os 2 Toyota.. A Toyota desceu do Céu ao Inferno, já que este ano já fizeram uma pole e no Mónaco nem sairam dos últimos lugares. Já os BMW este ano não se têm encontrado.
Na Q2, a maior surpresa foi a presença dos 2 Force India. Finalmente conseguiram passar do Q1 e seria ouro sobre azul um pontinho amanhã. Nélsinho Piquet fez um pião em La Rascasse mas nem deve ter sido por isso que não passou da Q2. Sem surpresa a posição de Piquet, Buemi e Bourdais. Que os Williams estavam rápidos já todos sabíamos mas que Nakajima conseguia estar na superpole era outra história. Finalmente o japonês a mostrar que até tem talento. No dia em que Jenson Button faz a 7ª pole da carreira, o resultado que salta mais à vista (na superpole) é o 2º lugar de Kimi Raikkonen. A Ferrari esteve bastante rápida hoje e nos treinos livres de 5ªf, e parece estar a caminhar a passos largos para algum sucesso. A ver vamos na confirmação dos pesos se estão rápidos ou simplesmente leves.
Ao olhar para a classificação final da Q3, dá a ideia que as equipas levam um piloto n.º1 e n.º2, ou seja, apostam num mais leve e noutro mais pesado para tapar os adversários, para que o piloto mais leve possa ir embora.
Button, Raikkonen, Vettel e Rosberg parecem estar mais leves que os seus companheiros de equipa. Vamos esperar que saiam os pesos para termos ideias das estratégias de amanhã..



Sem comentários:

Enviar um comentário