Grelha | Piloto | Peso | Combustível | Voltas |
1 | Jenson Button | 646 | 41 | 17 |
2 | Sebastian Vettel | 651.5 | 46.5 | 19 |
3 | Rubens Barrichello | 649.5 | 44.5 | 18 |
4 | Felipe Massa | 655 | 50 | 21 |
5 | Mark Webber | 651.5 | 46.5 | 19 |
6 | Timo Glock | 646.5 | 41.5 | 17 |
7 | Jarno Trulli | 655.5 | 50.5 | 21 |
8 | Fernando Alonso | 645 | 40 | 16 |
9 | Nico Rosberg | 668 | 63 | 26 |
10 | Robert Kubica | 660 | 55 | 23 |
11 | Kazuki Nakajima | 676.6 | 71.6 | 30 |
12 | Nelson Piquet | 677.4 | 72.4 | 30 |
13 | Nick Heidfeld | 676.3 | 71.3 | 30 |
14 | Lewis Hamilton | 683 | 78 | 33 |
15 | Sebastien Buemi | 678 | 73 | 31 |
16 | Kimi Raikkonen | 673 | 68 | 28 |
17 | Sebastien Bourdais | 669 | 64 | 27 |
18 | Heikki Kovalainen | 657 | 52 | 21 |
19 | Adrian Sutil | 675 | 70 | 29 |
20 | Giancarlo Fisichella | 656 | 51 | 21 |
(Peso/Combustível em kg)
A partir da divulgação dos pesos dos monolugares por parte da FIA, fez-se uma estimativa de quantas voltas poderiam os pilotos dar, com o combustível com o qual vão iniciar a corrida.
- Aos valores dos pesos do monolugar + combustível, foi subtraído o valor de 605Kg que é o peso mínimo do monolugar;
- Como se sabe, por volta, um monolugar consome cerca de 2,271kg de combustível na Catalunha;
- Os valores calculados já contam com tolerância de 3 voltas. Volta de chegada às boxes, volta para entrar na grelha, volta de formação e 1 volta de tolerância para o piloto/equipa decidirem a estratégia no dia da corrida.
Analisando:
Focando uma luta entre Button e Vettel, o inglês vai parar 2 voltas antes de do alemão. Só não tem o carro mais leve da grelha porque perde para Fernando Alonso por 1Kg. O companheiro de Button vai parar, em condições normais, 1volta depois deste.
De salientar Felipe Massa, tem um dos carros mais pesados dos que chegaram ao Q3, ...estaremos a ver a Ferrari a voltar ao que nos habituou? Isto pelo menos no carro porque em estratégias e ideias...já sabem como tem sido. Já Kimi após a 'excelente' avaliação de tempos da Ferrari vai partir com um carro cheio...contudo se este Ferrari estiver bom e rápido...esta estratégia poderá fazer com que chegue a cheirar os pontos...ou a obter pontos.
Um ponto curioso...temos os dois Red Bull´s com o mesmo peso. Provalmente estarão a contar com andamentos diferentes...contudo se por acaso os dois estiveram sempre próximos um do outro alguém vai ter que parar 1º.
Na McLaren temos estratégias diferentes. Kovalainen tem um carro leve pois deverá querer subir muitos lugar. Hamilton vai seguir uma estratégia oposta ao do seu companheiro.
Será que vamos ter os Ferrari a surpreenderem? Incluindo uma recuperação à campeão por parte de Kimi? Têm bons indícios..a ver vamos. Aposto numa luta entre Button e Vettel...mas não sei porquê algo me diz que o Barrichello vai ter mais protagonismo nesta corrida...
De salientar Felipe Massa, tem um dos carros mais pesados dos que chegaram ao Q3, ...estaremos a ver a Ferrari a voltar ao que nos habituou? Isto pelo menos no carro porque em estratégias e ideias...já sabem como tem sido. Já Kimi após a 'excelente' avaliação de tempos da Ferrari vai partir com um carro cheio...contudo se este Ferrari estiver bom e rápido...esta estratégia poderá fazer com que chegue a cheirar os pontos...ou a obter pontos.
Um ponto curioso...temos os dois Red Bull´s com o mesmo peso. Provalmente estarão a contar com andamentos diferentes...contudo se por acaso os dois estiveram sempre próximos um do outro alguém vai ter que parar 1º.
Na McLaren temos estratégias diferentes. Kovalainen tem um carro leve pois deverá querer subir muitos lugar. Hamilton vai seguir uma estratégia oposta ao do seu companheiro.
Será que vamos ter os Ferrari a surpreenderem? Incluindo uma recuperação à campeão por parte de Kimi? Têm bons indícios..a ver vamos. Aposto numa luta entre Button e Vettel...mas não sei porquê algo me diz que o Barrichello vai ter mais protagonismo nesta corrida...
Sem comentários:
Enviar um comentário