The Widgipedia gallery
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.

To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.
Get this widget from WidgipediaGet this widget from WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ WidgipediaMore Web & Desktop Widgets @ Widgipedia

segunda-feira, 25 de maio de 2009

GP Mónaco - Corrida

Button
Mais uma vitória do inglês e que vitória. Num fim-de-semana que até parecia algo apagado, faz a pole e vence a corrida sem espinhas. Largou bem e foi sempre muito consistente. É o campeão de 2009.

Barrichello
Fez uma boa corrida mas nunca incomodou o Button. Saltou para 2º no arranque e com isso tirou as esperanças de uma melhor posição para o Kimi. Teve alguns problemas com os pneus super macios na 1ª parte da corrida e foi aí que perdeu para Button. O vice-campeonato deve ser dele. Rubinho que após ter penado na Honda tem novamente o melhor carro do plantel.. mas em tempos era Schumacher que o vencia, agora é Button.. Para ser campeão tem que correr sozinho no melhor carro.

Raikkonen
Parece que voltou à velha forma. Correu com o botão ligado e só a partida falhada lhe tirou um possível 2º lugar. Não sei se a Ferrari tem pernas para a Brawn.. No entanto, foi uma prova excelente, sem erros e a perda de posição para Rubinho talvez possa ser explicada pelo arranque de Kimi na parte mais suja da pista e com os pneus mais duros.

Massa
Podia ter feito melhor caso não tivesse ficado tanto tempo preso atrás de Vettel. Ao ser honesto acabou por perder também a posição para Rosberg. No geral fez uma excelente corrida e ainda levou uns avisos por andar a cortar chicanes. Acontece. Ficou com a volta mais rápida da corrida.

Webber
Fez outra grande corrida. Saiu de trás mas andou sempre muito rápido e ainda conseguiu fazer a volta mais rápida da corrida uma ou duas vezes. Está a ganhar espaço na equipa e a encostar Vettel à parede.

Rosberg
Ainda liderou a corrida e foi sempre muito agressivo até parar pela 1º vez. No entanto parece que vai perdendo competividade ao longo da corrida. Desta vez a estratégia da Williams não me pareceu grande coisa. Fez um 2ª turno muito longo, para depois usar pouco os pneus super macios. No geral fez uma boa corrida.

Alonso
Podem acusar o espanhol de muita coisa, mas que ele dá tudo na pista é uma grande verdade. Fez a Q3 algo pesado, em constraste com o que costuma fazer noutras provas, e até se saiu bem. Neste momento, um 7º lugar é o máximo que o Renault consegue fazer. Não dá mais..

Bourdais
A sair bem de trás e bem pesado, Bourdais fez uma excelente corrida, apesar de cortar a Nouvelle Chicane algumas vezes. Talvez a sua experiência em circuitos citadinos o metessem à vontade no Mónaco.

Fisichella
Mais um pouco e pontuava. Em 2 anos seguidos, a FI fica à porta dos pontos no Mónaco. Para o equipamento que dispõe, uma corrida a lembrar os bons velhos tempos de Fisico.

Glock
Nunca se encontrou no traçado. Um 10º lugar até foi bom demais.

Heifeld
Tal como os pilotos da Toyota, os pilotos da BMW não tiveram um bom fim-de-semana. De relembrar que no inicio do campeonato era apontados como candidatos ao título. Agora lutam para não descer de divisão..

Hamilton
Largou de 19º com uma estratégia meio estranha. Quase mais leve que os da frente talvez tivesse à espera de conseguir ultrapassar meio pelotão e ir aos pontos. Até pode ter tentado, mas não resultou. Melhor sorte para o ano..

Trulli
Tal como Glock.. mau fim-de-semana. A Toyota e a Red Bull era quem dava luta aos Brawn. Neste momento a Toyota luta com a BMW e com a Force India pelos últimos lugares.

Sutil
Fez uma excelente qualificação mas tal como referimos no sábado a sua estratégia era meio estranha. Saía atrás de Fisichella e bastante mais leve. Parece-me que tinha mais lógica sair bem mais pesado e fazer apenas um pit-stop.

Nakajima
Até não tava a fazer uma má corrida mas o pequeno japonês tem sempre que dar um ar da sua graça. Na última volta meteu o Williams contra uma barreira de pneus e deu mais umas despesas a Frank Williams. Os descontos que Frank tem nos motores Toyota paga-os em "chaparia" e maus resultados..

Kovalainen
No mesmo local onde Massa nos treinos tinha batido com o Ferrari, Kova também não quis ficar atrás. Esqueceu-se que o McLaren não tinha controlo de tracção e lá deu mais uma despesa. Falando da corrida, estava a fazer uma boa corrida. Ia aos pontos.. mas pronto.. aconteceu.

Kubica
O fim-de-semana começou mal. Nos treinos partiu um motor. Na corrida a BMW partiu a louça toda..

Vettel
Começou bem o campeonato mas no Mónaco as coisas não lhe correram bem. Saiu com o carro bastante leve, parou cerca de 10 voltas mais cedo que os adversários mais directos, mas mesmo assim perdia 3s por volta para todos. Ou teve problemas no carro ou nos pneus. Vettel não costuma ser assim tão trapalhão. Acabou a corrida contra os muros..

Piquet
A sair de 12º e bastante pesado era fácil almejar os pontos. Desta vez não teve sorte. Um acidente com Buemi, do qual não teve culpa, terminou-lhe com a corrida nas primeiras voltas.

Buemi
O rookie de 2009 a cometer um erro disso mesmo.. principiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário